sábado, 7 de janeiro de 2017

O Melhor do Inferno - Christiane Tassis


Aqui deixo alguns trechos do livro O Melhor do Inferno de Christiane Tassis que narra um relacionamento entre três pessoas (duas mulheres com personalidades completamente diferentes e um homem, um artista anônimo - que narra a trama).

Isabel e David (o principal narrador da estória) resolvem registrar com uma câmera tudo que se passa entre eles. Dessa forma, os capítulos do livro estão divididos por timecodes. As cenas são gravadas por David.

Os capítulos são fragmentos de cenas dos relacionamentos entre as três personagens. Além disso, há fragmentos através de recados deixados por Isabel em papel, post-it, e blog.

Dessa forma, o livro é criativo e dialoga bem com as várias formas de comunicação, a escrita, a falada, a cinematográfica e etc.

Na minha opinião, o livro é simplesmente interessante em sua forma e estrutura; porém, achei os personagens complexos entre si, o que me fez desinteressar um pouco na trama quando estava mais ou menos na metade do livro (que tem 149 páginas).

É preciso dizer que o livro faz parte da coleção Ponta de Lança que pretende dar vez a autores novos ou pouco conhecidos que se expressam através da língua portuguesa.

Então, se você está afim de dar a vez a autores desconhecidos ou praticamente desconhecidos, fica a dica.

Nenhum comentário: