segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Corrida com arco-íris mas o joelho...

3,5km
14 de outubro de 2020

Geralmente eu escrevo aqui sobre como foi no mesmo dia da corrida.

Mas foi um pouco triste quando senti o meu joelho, por algumas vezes, interrompendo abruptamente a corrida sem mesmo conseguir diminuir a velocidade para não me machucar. Mas eu já tinha me machucado. E não foi por causa da corrida.

Um dia antes, eu estava fazendo funcional em casa e foi em um dos exercícios que eu me desequilibrei e forcei o joelho. Deadlift ou peso morto - aliás, um exercício muito bom. Doeu na hora, escutei algo parecido com uma maçã sendo abocanhada e senti meu joelho como se fosse uma maçã podre. 

Mas depois tudo normal. Continuei meus exercícios e tudo certo. A dor tinha passado. Pensei que não teria sido nada demais.

No dia seguinte eu fui correr. E o dia estava incrivelmente bonito. Havia chovido e o céu estava tão limpo que era de um azul vívido e ar puro. Ainda com algumas nuvens carregadas e um belo de um arco-íris no horizonte. Eu encarei aquele arco-íris até praticamente desaparecer. E eu pensei que o dia seria perfeito a partir dali.

Parei de repente a poucos metros com uma dor aguda no joelho direito. Alguém gritou "não pára de repente não", ou algo do tipo. Realmente, se eu pudesse eu não teria sequer parado. Mas a dor foi tamanha que não tive como escolher parar diminuindo a marcha. 

Dei uma alongada e voltei a correr. Mas a dor continuava. Eu insisti para continuar e fui em frente até onde eu teria ido na última corrida. E cheguei lá com muito esforço, muita dor e resistência. Parei de novo por causa da dor e alonguei novamente. Tentei voltar correndo e não consegui. Voltei quase não conseguindo caminhar. A dor não me deixava. E meus olhos se encheram de lágrimas, mas pensei: "não é o fim do mundo, ninguém morreu, tenha dó, é só uma dor".

Voltei triste. Eu poderia ter me superado. No dia seguinte, já também não sentia mais dor. Dei uns dias de descanso e fui correr novamente mas doeu da mesma forma, só que não dava mais pra continuar assim. Estou parada, com saudade de correr e de ortopedista marcado. Provavelmente farei uma ressonância magnética e fisioterapia.

Trilha:
Elvis Presley

Nenhum comentário: