quinta-feira, 17 de setembro de 2020

fui até a Praia Popular Filmada por Regina Casé e voltei

 


3,2km
17 de setembro de 2020, às 16h

Aparentemente eu fui até a Praia Popular Filmada por Regina Casé e voltei. [não sabia nem que Regina Casé tinha passado por aqui]

Dessa vez consegui fazer a minha média de quilometragem (o que eu fazia antes da quarentena). Saí de casa umas 16h dessa vez e agora acredito que este seja o melhor horário. Provavelmente não é um horário bom para encontrar uma orla com poucas pessoas. Mas eu gosto desse horário. À noite é péssimo porque não tem iluminação que preste nessa cidade. E pela manhã bem cedinho estou dormindo, muito obrigada.

Estamos saindo de quarto minguante e entrando na lua nova. Hoje a orla estava repleta de pescadores. O mar estava para peixe pelo visto, e bastante cheio - invadindo mais uma vez a pista. Mas já vi pior. Porém de fato a maré estava alta nesse horário e eu nunca tinha visto tantos pescadores na orla como vi hoje.

Mas estou muito realizada porque dessa vez não parei a corrida para alongar minha perna. E sim, meu joelho doeu como sempre.

Na ida, eu fui devagar como sempre. Estranhamente eu senti o joelho normal e comecei a pensar: "Pronto, agora são os dois!". Mas tentei dar umas esticadas na perna sem comprometer a corrida. Não imaginem como é isso e também acho perigoso fazer isso durante a corrida. Maaaaas eu fiz. Acho que deu certo.

De novo, estou atualmente focando na distância e não no tempo, então fui devagar mesmo.

Na volta, vento contrário. Ou seja, na ida o vento estava ao meu favor e não sabia. Mas o vento contrário torna a corrida mais desafiadora. Deu a impressão que eu estava correndo ainda mais devagar, mas acho que mantive o passo. No último minuto, no entanto, eu dei uma acelerada como eu sempre fazia nas corridas pré-quarentena. Muito feliz por isso. Ainda consegui ir um pouco mais além do meu ponto de partida, porém não contei essa distância (até porque ela é mínima e não faz a menor diferença).

Sobre as dores: senti bem menos que as duas corridas anteriores. O mais estranho mesmo foi a dor no joelho normal no começo da corrida. Mas acho que é normal pois não fiz alongamento e já tem dois dias que não faço alongamento, e nem me aqueci propriamente.

Hoje eu tive de tomar cuidado pra não atropelar um Pinscher que andava de lado. Ele estava usando uma roupa que dizia "I love my Daddy". Ou algo do tipo. Se cada piscada de olho fosse uma fotografia... Vocês veriam paisagens lindas. Eu gosto de apreciar o horizonte enquanto eu corro. Por isso gosto tanto desse horário.

Pensei agora naquele google glasses que tem uma câmera no meio. Mas aquele óculos é feio, caro e não tem grau. Não sei nem se existe mais. Vou pesquisar...

Queria pontuar uma coisa: eu corro com mp3 e nenhuma tecnologia ou app que eu possa fazer a rota, distância, tempo, batimentos ou calorias. Quando eu tiver condições, terei um relógio que me dê essas informações. Mas por enquanto isso não me é importante.

Trilha sonora:
Jack Johnson (in general)

Nenhum comentário: