quarta-feira, 28 de junho de 2017

Faxina no quarto e técnica Pomodoro



Finalmente eu limpei e arrumei o meu quarto. Estava super sujo e bagunçado.

Só preciso salientar que sou sim bagunçada porém sou organizada. Não 100% mas pelo menos 85%, e por este motivo eu não deixo ninguém limpar o meu quarto. 95% das pessoas que fazem faxina, mudam completamente as coisas de lugar (talvez porque não lembram onde estavam os objetos).

Meu quarto não é grande, porém eu tenho muitas coisas no meu quarto. Então eu sabia que se eu fosse fazer tudo em apenas um dia, não ia dar tempo e eu ia ficar super cansada com irritação no nariz e não ia valer a pena. Odeio fazer faxina.

Então, eu utilizei a técnica Pomodoro. Eu ia começar na segunda para terminar a faxina na quinta. Mas na segunda eu tive um compromisso de última hora e tiver de fazer tudo em 3 dias.

Basicamente no primeiro dia eu passei 1h15m (uma hora e 15 minutos) fazendo faxina. O que significa 3 pomodoros de 25 minutos.

No segundo dia eu também passei 1h15m (3 pomodoros) fazendo faxina no outro lado do mesmo guarda-roupa do dia anterior, porém inventei de fazer uma limpa nos papéis e conteúdos de faculdade. Eu não contei essas quatro longas horas (ou talvez mais) que passei escolhendo o que iria pro lixo ou não e separando os papéis por matérias em pastas e etc. Como era apenas para limpar e isso não estava no meu planejamento, então eu não contei.

Já o terceiro dia foi o mais longo de todos. Justamente por ter feito uma limpa nas coisas da faculdade, acabou anoitecendo e não dando tempo para limpar a estante do outro lado do quarto. Tive de deixar boa parte para o terceiro dia.

Eu passei 3h20m (três horas e vinte minutos) limpando a estante, e o quarto em si (prateleira, duas mesas e etc). Então foram 8 pomodoros de 25 minutos cada. E aqui eu também passei um tempo jogando coisas fora (e esse tempo eu não contei). O namorado ajudou um pouco, mas foi um dia super cansativo. Muita coisa suja pra limpar e muita coisa pra jogar fora.

Por fim, um alívio que se pode imaginar não é? Acho que da próxima vez eu não terei muito trabalho de jogar coisas fora.

PS: Não revisei o texto, se tiver algum erro, por favor, desconsidere, rs

Dei dicas de organização na minha página no facebook também.

Nenhum comentário: