quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ilustrações de Nicola Heindl para a Putumayo World Music


Provavelmente você já deve ter visto alguma dessas artes por aí, principalmente no youtube.
Esta artista ilustrou por mais de 20 anos capas de álbuns do Putumayo World Music¹.


O nome dela é Nicola Heindl, uma artista nascida em Londres, cresceu fora da cidade e voltou para estudar ilustração na Central St. Martins College of Art and Design.


Depois da faculdade, ela lançou sua carreira como artista comercial trabalhando como ilustradora e designer de cartões, jackets de livros, jornais e revistas como Vogue e Marie Claire.


Há mais de 10 anos, Heindl começou a trabalhar exclusivamente para o Putumayo World Music. Enquanto visitava Nova Iorque, ela conheceu Dan Storper (co-fundador e CEO do Putumayo). Ele tinha visto alguns cartões e ficou admirado com seu trabalho.


Nicola já pintou mais de 100 capas de álbuns para o Putumayo World Music. Ela interpreta a música da coleção através de linhas simples, cores fortes e cenas animadas que capturam a cultura que cada álbum representa.


Como uma ávida viajante, Nicola testemunha muitas dessas culturas em primeira mão e frequentemente desenha todas as suas experiências para se inspirar. Seus sketchbooks incluem desenhos de viagens para India, Sri Lanka, Marrocos, Tanzania, Panama e outros países da Europa.


Nicola Heindl gosta de pintar usando óleos e aquarelas assim como pintar em cerâmicas. Veja aqui seus trabalhos artísticos.

¹Putumayo World Music foi fundada em 1993 para introduzir as pessoas à música das culturas do mundo. O rótulo foi iniciado como um ramo da empresa Putumayo vestuário e artesanato, depois de seu fundador, Dan Storper, ser surpreendido pela resposta para a música internacional que tinha começado a tocar em suas lojas. No mundo inteiro, as músicas foram pesquisadas e selecionadas e em 1997 fez tanto sucesso que Storper vendeu a empresa de roupas para se dedicar ao seu negócio na música. Hoje Putumayo é conhecida por suas compilações alegres da grande música internacional que apóiam o lema “Garantido para fazer você se sentir bem”.

Nenhum comentário: