terça-feira, 3 de janeiro de 2017

maratona literária de verão

Vou participar de um torneio literário entre o dia 07 e 21 de janeiro. O Torneio MLV (Maratona Literária de Verão) é organizado todos os anos por Victor Almeida do canal Geek Freak, que também organiza a Maratona Literária de Inverno.

Este ano, o torneio está sendo disputado por duas equipes: Equipe Crucio e Equipe Império. Eu sou da primeira equipe. Os leitores fazem a inscrição e escolhem o seu time.

Além da maratona literária em si, que tem como objetivo ler mais do que você está acostumado, também tem os desafios. Eu estou participando de todos os desafios, então abaixo colocarei o livro e depois o desafio em que ele está fazendo parte neste torneio:

1. Histórias de Vida (enrolou pra ler em 2016)
2. E Não Sobrou Nenhum (livro recomendado por um dos administradores do torneio mlv)
3. O Retrato de Dorian Gray (com personagem LGBT)
4. A Secreta Carta das gotas d'água aos Humanos (capa feia)
5. Outra Volta do Parafuso (livro em promoção)
6. Hamlet (título de uma palavra)

Para ler tantos livros, achei melhor fazer um planejamento:


Temos apenas duas semanas para ler seis livros. Então, pra ver se eu tou lendo mesmo e não estou enrolando, eu fiz esse "checklist" das duas semanas. Assim é possível ver se eu tou deixando algum livro de lado (sem querer ou não) e me fazer lembrar de ler cada um deles.


Normalmente eu faço isso quando eu leio livros grandes. Mas como é uma maratona, acabei incluindo também no planejamento. Quando leio os capítulos, vou pintando com a caneta as bolinhas do que eu já li, assim eu tenho uma ideia de quanto falta pra ler. 

Vou compartilhar no meu twitter sobre as minhas leituras. Enfim, vai ser divertido.

Se você tiver interesse, pode participar. Não precisa participar dos desafios, você pode escolher os livros que quiser. Mas para a brincadeira fazer sentido, use a #TorneioMLV no twitter compartilhando suas leituras e seu esforço.

;)

Um comentário:

Paty Lavir disse...

tenta ler mais de um livro que facilita ;)