segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

10 sites que eu amo

Observatório da Imprensa

Como o nome já diz, é o nosso Observatório do desempenho da mídia brasileira. Analisa como as notícias foram veiculadas na mídia e conta também com artigos muito interessantes sobre o jornalismo e novidades. Além de sempre ser atual em relação às modificações pela qual o jornalismo passa por causa das novas tecnologias. No fórum, vários profissionais colaboram com conteúdos interessantes. É tão bom para o profissional jornalista como para o cidadão comum que procura uma análise imparcial sobre a mídia e os fatos.
O OI também conta conta com programa na tv. Veja as programações

O Mercado de Notícias

Navegar nisso aqui é uma aventura. Se trata de um documentário. Mas não é só isso. É muito mais. Começou como uma peça feita pelo
dramaturgo inglês Ben Jonson (1572- 1637), “The staple of news”. A peça de Jonson foi encenada pela primeira vez em 1626, em Londres, e esta é sua primeira tradução para a língua portuguesa, feita por mim e pela professora Liziane Kugland. A peça é uma crítica bem humorada a uma atividade recentemente criada, uma novidade em Londres: o jornalismo.
O projeto conta com peça, documentário, várias entrevistas  e casos jornalísticos que é onde você realmente vai se divertir.
Navegue e explore. Você não vai se arrepender.

Posfácio
Xochimilco Dolls Island
É um site de jornalismo literário e cultural sobre literatura, música, cinema e outras coisas maravilhosas. Não adianta eu falar aqui o que é, você tem que ir lá e ler de tudo um pouco. Tenho certeza que você vai gostar. Conta com artigos, resenhas e notícias.
Eu gosto especialmente dos textos da Isadora Sinay.

Copa de Literatura Brasileira

Tem copa melhor que a da literatura?
Para entender melhor como funciona tem aqui a edição 2012-2013 dividida entre oitavas de final, quartas de final, repescagem, rodada zumbi, semifinais e finais. Ao todo, 23 jogos com vários jurados defendendo a escolha dos livros disputados. Não foi o suficiente pra se interessar? Faz o favor de entrar no site.

Revista Bula

O site é também sobre literatura e jornalismo cultural.
O que eu gosto principalmente neste site são as listas de literatura. Vou listar os últimos três:



Vida Organizada
Foto do instagram do blog vida organizada
Quem não conhece o blog da Thais Godinho faça o favor de entrar lá.
Ela dá dicas de organização de tudo. Do guarda-roupa, de documentos, como economizar. Como organizar a sua vida!

My Milk Toof

Se trata de um projeto super interessante de historinhas de dois dentes de leite. Isso mesmo!
As historinhas são contadas através de sequência de fotos com legenda. Os dentinho tem várias expressões e também várias vestimentas.
Muito interessante também para aprender inglês.

Blade Runner

Quem não me conhece, talvez não saiba que eu gosto do filme Blade Runner. Este filme de Ridley Scott foi baseado em um livro de Philip K. Dick, Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? que, por ironia do destino, eu ainda não li.
Esse site tem tudo sobre o filme. Tudo mesmo. Desde curiosidades a erros de gravação... tem tudo.
Minha análise sobre o filme

Mermaid Life

Vida de Sereia é um blog maravilhoso sobre bem-estar. Tem vários dicas interessantes para você, que é mulher e quer ter uma vida de sereia. Uma vida simples, leve e sem preocupações. Tem vários dicas de suco, culinária, yoga, enfim. Maravilhoso.

Skipjack's Nautical Living

O layout desse blog pode ser cafona, mas é muito interessante para quem gosta dessas coisas de mar, coisas náuticas. Enfim, arte marinha.
Também tem várias notícias sobre o assunto como corridas de escunas (um tipo de veleiro) e notícias da arte marinha, por exemplo.
Se você não prestar atenção, vai perder vários links interessantes que ficam localizados ao lado direito do blog.
Escultura de Sereia em madeira pelo artista Virginia Jac & Patricia Johnson

Nenhum comentário: